Vantagens de escolher um Sommier

Vantagens de escolher um Sommier

Imagine que está a decorar o seu quarto. Adquiriu o colchão dos seus sonhos; a almofada perfeita para noites aconchegantes e até comprou um jogo de cama e um confortável edredom de penas para embalar os seus sonhos.

Mas ainda falta um elemento essencial para um descanso perfeito: o sommier!

Representando um verdadeiro apoio do colchão, o sommier tem um papel muito importante na qualidade e no conforto do seu descanso. Forrado, com molas, de ripas ou articulado, cada tipo de sommier tem especificidades próprias. O sommier suporta cerca de 1/3 dos movimentos enquanto dormimos sendo, portanto, um complemento essencial para dar o suporte adequado ao nosso corpo durante o descanso. É, portanto, importante escolhê-lo cuidadosamente! 

O melhor sommier

Um sommier tem vantagens não só para a proteção e manutenção do seu colchão, mas também para a qualidade e tranquilidade das suas noites de sono.

  • Garante a durabilidade do colchão;
  • Assegura maior conforto e estabilidade, amortecendo o peso do corpo e a pressão que ele exerce no colchão.

    Como escolher um sommier perfeito?

    O centro de qualquer quarto é a cama. Apesar de não ser difícil, a escolha do sommier vai definir o ambiente do seu quarto. Um bom sommier é resistente, estável, assegura um papel de amortecedor e permite um conforto e apoio máximos do seu colchão, mantendo as suas características durante mais tempo.

    Qual o sommier ideal para mim?

    Apresentamos-lhe cada um deles para que possa escolher o que é ideal para si. Escolha o seu futuro sommier em função das caraterísticas do seu colchão!

    Sommier de ripas

    É o modelo mais clássico. As ripas de madeira são fixas a uma moldura. Espaçadas, elas permitem uma maior circulação do ar e, portanto, uma melhor e maior ventilação do colchão. O sommier de ripas é recomendado para todos os tipos de colchão. 

    Por exemplo, o design moderno e elegante faz do Sommier Koala a base de cama perfeita. Um toque requintado e subtil que irá acrescentar charme ao seu quarto, com o conforto do colchão Koala. Apresenta uma tecnologia inovadora para uma montagem em apenas 15 minutos. A sua estrutura garante a correta dissipação do calor e o suporte do seu colchão Koala, com uma altura de 31cm.

    Sommier de ripas Koala Rest

    Sommier com molas

    O sommier com molas só se pode associar a colchões de molas. Graças a uma repartição equilibrada das molas, ele proporciona uma suavidade, contudo as molas podem tornar-se ruidosas e deteriorar-se com o tempo podendo vir a danificar o colchão.

    Sommier forrado

    Os sommiers forrados são compostos por uma moldura revestida de tecido, que o protege contra os eventuais impactos e aumenta a qualidade do conforto. 

    Distinguimos os sommiers forrados com molas, de ripas revestidas ou visíveis. Leveza e ventilação são as principais vantagens de ter as ripas à mostra. Prefere firmeza? Então opte por um modelo de ripas rígidas revestidas. Lembre-se, no entanto, que ele será menos ventilado.

    Sommier de relaxamento

    Flexível a gosto, é modulável em função da posição em que dorme. Este modelo articulado (regulado de forma manual ou elétrica) com pés e cabeça que se levantam necessita de um colchão específico. 

    Por exemplo, a Koala Rest, uma marca 100% portuguesa, criou um colchão único e de conforto universal que se adapta a este tipo de sommiers, com 3 camadas distintas que vão ao encontro das necessidades dos portugueses.

    Como cuidar do seu sommier?

    Pode utilizar um aspirador ou panos de microfibra para limpar o pó do seu sommier. No caso dos sommiers estofados, é preferível realizar uma limpeza a vapor. Não se esqueça de arejar o seu quarto todos os dias para eliminar a humidade corporal produzida durante a noite.

    Ambiente com sommier

    Conclusão

    Não se esqueça que um sommier perfeito é tão importante como ter um bom colchão ou uma boa almofada.

    Todos os colchões precisam de um suporte. Quando se trata de escolher um sommier, deve-se ter em conta  fatores como a sua composição e a resistência. Cada suporte tem vantagens e desvantagens, mas em termos gerais, deve sempre privilegiar a qualidade de todos os aspectos que compõem um sommier.